Campo Grande (MS) - O sonho do Brasil de conquistar o inédito ouro olímpico estará nos pés da seleção sub-20. Nesta quinta-feira, a Conmebol anunciou que não haverá Pré-Olímpico sub-23. Deste modo, as duas vagas do continente para as Olimpíadas de Pequim, em 2008, serão decididas no Sul-Americano da categoria sub-20, que começará em janeiro, no Paraguai.
"A gente ainda não foi informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso foi uma medida adotada pela imprensa, mas a nossa confederação não deu essa notícia como certa", disse o técnico Nelson Rodrigues.
"A importância do Sul-americano é sempre grande. São quatro vagas para o Mundial, e o Brasil tá fazendo um trabalho, como sempre fez, para ser campeão da competição", enfatizou o treinador.
O Brasil integra o Grupo A do Campeonato Sul-Americano, ao lado de Bolívia, Paraguai, Peru e Chile. Os jogadores convocados pelo técnico Nelson Rodrigues estão reunidos desde a semana passada, e a competição sul-americana começa no dia 07 janeiro de 2007.
Pressão - O técnico Nelson Rodrigues procurou afastar também a pressão de seu grupo, que caso receba a notificação da CBF terá muito mais responsabilidade em seus ombros. "Todo jogador quando vem para uma Seleção Brasileira ele sabe da responsabilidade que todo o povo brasileiro tem com eles, que é de vencer", disse.
"O futebol brasileiro, felizmente ou infelizmente, eu acho até que felizmente essa responsabilidade faz com que nossos adversários sempre venham com receio quando vêm jogar com a gente", indagou.
"É uma responsabilidade grande, quem são acostumados, todos os jogadores jogam em grandes clubes, foram campeões da segunda, da primeira divisão, tão sempre buscando títulos", disse. "Nossa equipe é formada de grandes jogadores, jogadores com qualidade, e não vaõ sentir não", finalizou.
Sul-americano - Perguntado sobre um rival, alguma equipe que pode atrapalhar os planos do Cene na competição, Rodrigues foi taxativo. "Paraguai por ser sede, por ter uma grande seleção, é um adversário muito difícil. A Argentina, pela sua tradição, a Colômbia sempre faz grandes equipes dessa idade e o Equador vem fazendo um trabalho em seu País de muita qualidade. Eu acho que são as que vão dar mais trabalho", finalizou.