Rio Brilhante (MS) - As últimas duas temporadas do Águia Negra foram marcadas por altos e baixos. Campeão estadual em 2012, o rubro-negro teve desempenho irreconhecível em 2013, sendo eliminado na primeira fase em todas as competições que disputou: Campeonato Sul-Mato-Grossense, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Para retomar o caminho das vitórias, o clube aposta em uma solução caseira: o técnico Chiquinho Lima, de 36 anos. Ele esteve à frente da equipe nas competições nacionais este ano e conhece bem a atual situação do time de Rio Brilhante.
No Ninho da Águia, a palavra de ordem é 'resgate'.
- Por tudo aquilo que o Águia Negra representa para a cidade e para o futebol estadual, precisamos fazer um campeonato para resgatar a autoestima da torcida e da diretoria. Precisamos brigar por lugares mais altos nas competições, independentemente da condição financeira em que o clube se encontra. É essa filosofia que levamos em conta na hora de contratar jogadores - diz o técnico.
Em pré-temporada há duas semanas, o grupo de 22 jogadores tem intercalado treinos físicos e movimentação com bola. A comissão técnica buscou no mercado atletas que já estavam em atividade no segundo semestre, para que não houvesse perda de tempo com recondicionamento físico. Dois amistosos devem ser programados para as próximas semanas, mas o clube tem esbarrado na falta de disponibilidade dos adversários.
Entre os nomes que retornam ao rubro-negro para 2014 estão o meia-atacante Leandro Branco, o volante Vit e o lateral Willian. Há ainda interesse no retorno do meia Dio, que deve atuar no futebol colombiano até fevereiro. O Águia Negra ainda não fechou o ciclo de contratações e precisa de pelo menos dois laterais e um volante.
O Águia Negra estreia na Série A estadual no dia 19 de janeiro contra o Urso, fora de casa.