Itaporã (MS) - Com o grupo praticamente fechado para a Série D do Brasileirão, o Itaporã entra na reta final de preparação para a estreia na competição nacional contra o Anapolina-GO, no dia 20 de julho. Quatro jogadores devem chegar ao clube ainda esta semana e se integram aos 14 profissionais trazidos para a disputa. O restante do elenco itaporanense será formado por atletas das categorias de base.
O técnico da equipe, Denilson Rafaine, aposta na experiência dos jogadores contratados para fazer uma boa apresentação na Série D.
"Trouxemos bons jogadores daqui do estado, todos bastante experientes, e ao lado deles teremos atletas de fora com passagens por importantes clubes. Todos estavam em atividade, e a forma física não nos preocupa. O momento agora é de trabalhar forte, em dois períodos, pensando na estreia" disse Rafaine, por telefone.
Amistosos contra equipes profissionais não são descartados pela comissão técnica, mas caso isso não seja possível, o Itaporã deve promover treinos entre os profissionais e a base, já que o clube também irá disputar o estadual sub-19.
Série D - O Itaporã está no Grupo A5 ao lado de Anapolina-GO, Brasiliense-DF, Villa Nova-MG e Estrela do Norte-ES. O compromisso da primeira rodada será contra os goianos em 20 de julho, no estádio Douradão, em Dourados.
A fórmula de disputa da competição é a mesma dos últimos anos. Dentro da chave, os times jogam entre si em turno e returno. Os dois melhores classificados, ao final das oito rodadas, avançam para a próxima fase. Os quatro semifinalistas da competição garantem o acesso à Série C de 2015.