Sexta-feira, 11 de julho de 2025, 17:03

Sul-mato-grossenses viram ''sinônimos'' de acesso para a Série A

da redação - 4 de nov de 2007 às 00:49 176 Views 0 Comentários
Sul-mato-grossenses viram ''sinônimos'' de acesso para a Série A

Campo Grande (MS) - Quer subir para o Brasileirão Série A? Tenha um sul-mato-grossense em seu time. Nos últimos dois campeonatos da Série B - três, se o Coritiba confirmar seu favoritismo - o campeão da competição tinha um jogador do Estado.

Em 2005 foi o volante Lucas, natural de Dourados, que ajudou o Grêmio a subir para a Primeira Divisão. Hoje o atleta está atuando no Liverpool, da Inglaterra, e é cotado para ser convocado pela seleção brasileira que disputa as Olimpíadas de Pequim, no ano que vem.

No ano de 2006 foi a vez do rápido atacante Danilinho, que nasceu em Ponta Porã, contribuir para a campanha vitoriosa do Atlético Mineiro, comandado na época pelo treinador Levir Culpi, na divisão de acesso para a Série A.

Já nesta temporada, o jogador da vez foi o jovem douradense Keirrison, do Coritiba. O atacante saiu do anonimato com gols, alguns deles decisivos, e chamou a atenção de grandes clubes brasileiros como São Paulo e Corinthians.

Quem também pode igualar o feito é o meia Alexsandro, ex-Cene e atualmente no Criciúma, natural de Fátima do Sul.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.