Campo Grande (MS) - Três jogadores sul-mato-grossenses tiveram algo em comum neste final de semana: os três foram decisivos em alguns dos principais campeonatos estaduais do Brasil. Depois do lateral-direito Eduardo Arroz, natural de Itaporã (MS), marcar o gol da vitória da Ponte Preta contra o Guaratinguetá no jogo de ida das semifinais do Paulistão no sábado - num bonito chute rasteiro de fora da área, foi a vez de outros dois atletas do Estado se destacarem nesse domingo.
O douradense Keirrison, que vem sofrendo com vaias de uma pequena parte da torcida do Coritiba (devido a uma especulação de que o atleta se transfereria para o Palmeiras ao final do Estadual), foi fundamental na vitória do Coxa sobre o Paraná, em jogo válido pela partida de ida das semifinais do Paranaense. O jogador, também chamado de K9 pela imprensa local, fez o gol da vitória do Coritiba, ao matar bola no peito e chutar forte para fazer 1 a 0.
Já o ponta-poranense Danilinho brilhou na vitória do Atlético Mineiro sobre o Tupi, nas semifinais do Campeonato Mineiro. O atleta participou dos três gols do Galo, que venceu a partida por 3 a 2. Primeiro o sul-mato-grossense sofreu um pênalti - duvidoso, diga-se de passagem - convertido pelo jovem atacante Renan. Depois foi a vez do baixinho Danilinho virar o placar de cabeça, e fechar no 2º tempo sua atuação de gala com uma assistência no gol que deu a vitória ao Atlético.