Segunda-feira, 14 de julho de 2025, 18:52

Sul-mato-grossense Keirrison revela que se espelha em Romário

com uol - 21 de abr de 2008 às 07:29 162 Views 0 Comentários
Sul-mato-grossense Keirrison revela que se espelha em Romário

Curitiba (PR) - Mais uma vez, o atacante sul-mato-grossense Keirrison foi decisivo. Com dois gols, levou o Coritiba à vitória por 2 a 0 sobre o Paraná e à classificação para as finais do Paranaense. Em ambos os gols, o jovem jogador, de 19 anos e natural de Dourados (MS), mostrou oportunismo e sangue frio na hora de finalizar.

Segundo ele, a facilidade para fazer gols é resultado de muito treinamento e da observação de grandes artilheiros. Ele revelou que, entre os muitos atacantes nos quais procura se espelhar está Romário, que nesta semana anunciou o fim da carreira.

"Tenho muitos exemplos na minha. Um deles é o meu pai [Adir Carneiro, ex-atacante do Clube Atlético Douradense e Operário na década de 80]. Vários jogadores eu procuro observar, como atacantes. Tem vários exemplos, como o Romário, que é um dos melhores atacantes, nas finalizações. Eu sempre procuro me aprimorar nos meus treinamentos, saber onde o goleiro acaba caindo. Então, eu procuro trabalhar e quem trabalha, na hora do jogo, consegue fazer o seu melhor", declarou.

O talento da jovem estrela coxa-branca atrai a cobiça de outros clubes, entre eles, o Palmeiras. Nos últimos meses, as especulações sobre a possível ida do jogador para o Parque Antarctica foram intensas e ele reconhece que isto o afetou.

"Acabou entrando muita gente no meio, que não tem nada a ver comigo e acabou me afetando. Mas acho que eu sempre procurei fazer o melhor e, junto com meus companheiros e a comissão técnica, que me deram muito apoio, graças a Deus consegui dar a volta por cima".

Com os dois gols que fez diante do Paraná, neste domingo, Keirrison praticamente garantiu a artilharia do Campeonato Paranaense. Ele chegou aos 17 gols e só poderá ser ultrapassado por Marcelo Ramos, do Atlético, que tem 11, e teria que marcar sete, nos dois Atletibas finais, e ainda contar com que o coxa-branca não assinale mais nenhum.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.