Domingo, 13 de julho de 2025, 11:04

Sul-mato-grossense Alex Sandro se firma rapidamente no Náutico

uol - 23 de fev de 2008 às 16:06 111 Views 0 Comentários
Sul-mato-grossense Alex Sandro se firma rapidamente no Náutico

Recife (PE) - Ele foi um dos últimos reforços a chegar ao Náutico e já é um dos jogadores mais requisitados pelo técnico Roberto Fernandes. Seja como meia ou como lateral, duas funções que cumpre com qualidade. A velocidade com que o sul-mato-grossense Alex Sandro se adaptou ao Náutico surpreende até o próprio jogador.

"Fiquei um pouco surpreso. Eu esperava ir entrando aos poucos até me firmar na equipe. É a prova de que estou rendendo bem, apesar de que ainda me falta mais ritmo de jogo. Mas é como a gente sempre tem conversado dentro do grupo, que ninguém é titular. O professor estuda bastante os adversários e monta a equipe de acordo com as necessidades", analisa.

E, coincidência, ou não, desde que entrou no time o Náutico só sabe o que é sair de campo com uma vitória. A série já computa seis triunfos, sendo cinco desde que Alex Sandro estreou, na goleada por 4 x 1 sobre o Centro Limoeirense. "Pra mim é uma alegria a mais, pois desde que eu estreei o time não perdeu mais. É uma alegria fazer parte desse grupo e estou à disposição do professor para jogar de meia ou lateral".

O meia/lateral teve uma trajetória diferente da maioria dos profissionais. Ele entrou no futebol apenas aos 23 anos. "Eu trabalhava com meu pai e só jogava futebol amador. Aí fui campeão sul-matogrossense pelo Ubiratan e segui em frente", conta o jogador. Depois, passou pelo Cene/MS, Paranavaí/PR, União São João/SP e Criciúma/SC. "E agora, graças a Deus, estou no Náutico. Disputei títulos em todas as equipes. Espero que aqui não seja diferente", garante.

Alex Sandro diz que ainda está em fase de adaptação ao Recife, mas que tem gostado de morar no Nordeste. "A cultura, o sotaque, tudo é muito diferente. Eu estava em um lugar cheio de descendente de alemães, italianos. Agora eu já começo a falar \'pronto\', \'visse\'. O futebol é bom porque te permite isso", explica.

Ele espera seguir bem no Náutico, para disputar a primeira Série A da carreira. Ele foi campeão pelo Criciúma na Série C, em 2006, e no ano passado disputou a Série B. "O time começou muito bem, mas depois os caras atropelaram a gente", comenta.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.