São Paulo (SP) - Após cinco partidas no banco de reservas, o atacante sul-mato-grossense Alex Dias volta ao time titular do São Paulo e em um momento especial.
Neste domingo, ele forma a dupla com Thiago contra o Ituano, em Mogi Mirim, pela última rodada do Campeonato Paulista. Se vencer e o Santos não derrotar a Portuguesa, na Vila Belmiro, o Tricolor comemora o bicampeonato.
São-paulino desde criança, a situação não poderia ser melhor para o atacante, que substitui Aloísio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Estou feliz por voltar ao time nesta hora e espero ajudar marcando um gol. Seria muito bom", explicou.
O jogador revelou estar ansioso com a possibilidade de comemorar o primeiro título pelo time de coração. "É uma motivação a mais. Fico me imaginando dando a volta olímpica com a camisa do São Paulo. Ia ser muito bom, mas para isso a gente tem de vencer e torcer pelo tropeço do Santos", apontou.
Além disso, Alex Dias tenta ganhar novamente o seu espaço entre os titulares, já que não amargava a reserva desde 2003, quando estava no Cruzeiro. "Fazia muito tempo que não sabia o que era isso. Espero que tudo dê certo, eu jogue bem e o time seja campeão. A gente merece, pois vai ser difícil aceitar ter vencido todos os clássicos e perder a taça", disse.
O jogador foi para a reserva após a má atuação no empate contra o Noroeste por 1 a 1, há três semanas, no qual perdeu quatro boas oportunidades de marcar. No Paulistão, o jogador marcou cinco vezes, após uma conturbada saída do Vasco.