Quarta-feira, 18 de junho de 2025, 16:49

Sto. André e Ourinhos lideram Nacional feminino

divulgação - 12 de nov de 2005 às 11:35 416 Views 0 Comentários
Sto. André e Ourinhos lideram Nacional feminino
Santo André e Ourinhos, ambas paulistas, lideram o Campeonato Nacional feminino de basquete com 100% de aproveitamento - em três partidas, as equipes têm três vitórias.

O Santo André superou o Sport Recife (PE) por 81 a 80 (46 a 39 no primeiro tempo), no ABC paulista. Já o Ourinhos venceu o Guarulhos (SP) por 110 a 67 (50 a 33).

A cestinha do Santo André foi a pivô Patrícia, com 26 pontos, que creditou a vitória ao jogo de conjunto.

\"Fizemos um bom primeiro tempo, mas permitimos a reação delas no terceiro período. No último quarto, o jogo foi equilibrado e conseguimos ganhar no último minuto. A equipe toda está de parabéns e agora é pensar no jogo de domingo contra o Goiás\", disse Patrícia.

Pelo lado de Ourinhos, mais uma vez a ala Micaela foi o destaque.

\"Foi nosso primeiro jogo em casa na competição e conseguimos uma boa vitória sobre Guarulhos. A equipe teve um bom desempenho em quadra e vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais\", comentou Micaela.

Em outro jogo desta sexta-feria, o Catanduva (SP) ganhou do Marília (SP) por 63 a 51 (31 a 26), com 21 pontos da cestinha Roberta.

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as nove equipes jogam entre si em turno e returno.

As oito primeiras colocadas se classificam para as quartas-de-final nos seguintes confrontos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores disputam a semifinal e o título.

Os playoffs serão jogados em melhor de cinco partidas, sendo o primeiro, o segundo e o quinto jogos na quadra da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?