A expectativa dos pilotos para a disputa da 5ª etapa do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra é grande para o final de semana. Neste sábado (10/09) a partir das 10h, treinos livres para as duas categorias. No domingo, (11/09), haverá tomada de tempo para a formação do grid às 10h. A primeira bateria tem horário previsto para às 14h e a segunda às 15h.
Serão disputadas duas provas de 20 minutos mais duas voltas nas categorias A e B. Nesse momento entram no circuito Franco Giobbi, 16 competidores nos seus Fórmulas prometendo fazer bonito ao público do município.
De acordo com o piloto Arnaldo Vasconcelos, (líder na categoria A) a etapa será deicisiva para a definição do Campeonato. "O ano passado, quando corremos aqui em Sonora, levei sorte e fiquei com o primeiro lugar, espero repetir a façanha e acumular mais onze pontos na etapa", explicou Arnaldo.
Na categoria B, o vice-líder Mauro Vieira, diz que as possibilidades são muitas e conta que no automobilismo tudo acontece de um segundo para o outro. "Na 4ª etapa eu poderia ter alcançado o Raphael, mas fiquei em segundo e estou atrás por apenas 6 pontos, a diferença é pouca e pretendo levar a melhor aqui em Sonora".
Confira a pontuação dos três primeiros do campeonato nas categorias:
Fórmula Tubular A
1º lugar, Arnaldo Vasconcelos, 34 pontos;
2º lugar, Eduardo Vieira, 32 pontos;
3º lugar, Carlos de Castro, 27 pontos;
Fórmula Tubular B
1º lugar, Rafael Bertozzi, 41 pontos;
2º lugar, Mauro Vieira, 35 pontos;
3º lugar, César Ferreira, 33 pontos;
O evento é uma realização do Cinco Motor Clube e tem o apoio da Usina de Sonora. A supervisão é da Federação de Automobilismo do Mato Grosso do Sul.