Sexta-feira, 11 de julho de 2025, 16:50

'Sombra' de Rogério Ceni no Morumbi preocupa goleiro Júlio César

uol - 13 de nov de 2007 às 15:58 125 Views 0 Comentários
'Sombra' de Rogério Ceni no Morumbi preocupa goleiro Júlio César

Rio de Janeiro (RJ) - Titular da seleção brasileira e preferido da "era Dunga", o goleiro Júlio César desembarcou na manhã desta terça-feira, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, já prevendo pressão no jogo contra o Uruguai, dia 21, no estádio do Morumbi. O motivo: a campanha por Rogério Ceni no gol do Brasil.

"Para mim será bem diferente atuar em São Paulo do que foi no Rio, principalmente por essa pressão que existe pela convocação do Rogério Ceni. Ele realmente está num ótimo momento, campeão brasileiro e indicado a craque da competição. Mas eu também estou num bom momento na Itália", disse o camisa 1 da seleção.

A não convocação do são-paulino para nenhum jogo da "era Dunga" é um dos principais motivos de críticas em cima do treinador da seleção brasileira. O ex-volante, no entanto, não se rende e mantém sua postura de não chamar Ceni, que depois do título brasileiro ironizou e disse que espera uma chance até 2014.

Segundo Dunga, o Brasil passa por uma renovação desde o fracasso na Copa do Mundo de 2006 e dentro dessa política Rogério Ceni não se encaixa porque Ceni teria dito que encerraria a carreira até 2010. O goleiro, ao saber disso, veio a público e negou tal comentário, afirmando que pretende jogar, ao menos, até 2012.

"Seleção brasileira não tem moleza. Sabemos que estamos numa boa fase, mas não podemos relaxar. Vamos treinar duro para nesses dois jogos fazermos o melhor, principalmente diante da nossa torcida em São Paulo", acrescentou o goleiro Júlio César, que no começo das eliminatórias "roubou" a vaga de Doni.

Nesta terça-feira à tarde, a equipe do técnico Dunga inicia a preparação para os jogos das eliminatórias na Granja Comary, em Teresópolis. O Brasil encara o Peru, em Lima, no dia 18, e o Uruguai, em São Paulo, no dia 21.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.