O gol de Jhony aos 39 minutos do primeiro tempo deu ao Sete de Dourados a vitória na abertura do Campeonato Brasileiro Série D. Mais do que isso, o time douradense quebrou a invencibilidade do Luziânia-DF no ano que já durava 17 jogos oficiais.
Campeão invicto no Distrito Federal, o Luziânia chegou a Dourados com uma série de 10 vitórias e 7 empates em 2016. O time bem que tentou se manter entre os últimos time do Brasil a não perderem, mas encontrou o campeão sul-mato-grossense fora de casa e encerrou a marca na temporada.
Do lado douradense, foram 17 jogos no ano – já contando o jogo deste domingo – e os números colocam 10 vitórias, três empates e quatro derrotas. Os únicos a vencerem o Sete foram Corumbaense (duas vezes), Ivinhema e Naviraiense.
Tanto Sete quanto Luziânia voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, o time do Distrito Federal recebe o Anápolis às 15h (MS) e no domingo o time douradense vai ao Mato Grosso encarar o Sinop às 16h (MS).