Dourados (MS) - O Sete de Setembro terá que enfrentar o Pantanal na tarde desta quarta-feira (11) pelo Campeonato Estadual sem a presença de torcedores no Estádio Douradão. A decisão do Ministério Público foi anunciada na tarde de segunda-feira (09), depois que a diretoria do clube, juntamente com representes da administração municipal, protocolaram junto a justiça os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.
Os laudos são necessários para que o estádio seja liberado para jogos e eventos em geral, porém, estes laudos apontam algumas obras necessárias no estádio para atender as normas da lei e as exigências do Estatuto do Torcedor.
Dentre as obras, as mais importantes são o aumento em 20 centímetros na altura das grades de proteção, que ficam a frente de todas as arquibancadas, a restauração do sistema hidráulico e reformas nos banheiros do estádio.
A administração municipal, responsável pela administração do Douradão, solicitou um prazo de até 60 dias para realizar as obras, porém o Ministério Público manteve a interdição para torcedores, liberando apenas o gramado e vestiários até que tudo esteja de acordo com a lei, porém, ficou definido que conforme as obras forem sendo executadas, setores do estádio serão liberados por etapas.
"Claro que lamentamos muito não ter nossos torcedores conosco em nossos jogos em casa, porém, o Sete de Setembro sempre respeitou a lei e vai continuar fazendo isso. Vamos trabalhar incansavelmente para que até o jogo da 5ª rodada contra o Águia Negra, pelo menos as arquibancadas cobertas e cadeiras já estejam liberadas para nossos torcedores", disse Paulo Campione, presidente do Sete de Setembro.
Antes de enfrentar o Águia Negra no dia 22 de fevereiro, o Sete de Setembro enfrenta o pantanal amanhã (11) no Douradão e no domingo pega o Aquidauanese em Aquidauana.