Domingo, 20 de julho de 2025, 11:41

Sete de Dourados envia jovens jogadores para o Paraná

da redação/com gazeta ms - 23 de jun de 2012 às 17:46 359 Views 0 Comentários
Sete de Dourados envia jovens jogadores para o Paraná

Dourados (MS) - A escolinha de futebol do Clube Desportivo 7 de Setembro vai enviar sete jovens jogadores  para o Centro de Formação de Jogadores de Futebol que esta instalada na cidade de Nova Esperança, no Estado do Paraná e que é comandada pelo ex-jogador de futebol profissional "Cocan", que teve inclusive passagem pelo Ubiratan Esporte Clube, onde ajudou a conquistar o primeiro titulo de campeão estadual sul-mato-grossense, no ano de 1.990 para a equipe douradense.

"Cocan" segundo informações mantém o Centro de Formação de Jogadores de Futebol no Paraná e após formar os jogadores, os enviam para as equipes do Palmeiras e do Santos, onde mantém parcerias com estes clubes paulistas.

Por outro lado, de acordo com informações do responsável pela escolinha de futebol do 7 de Setembro, Lauter Heinz Welzel, o "Gauchinho", considerado como um dos mais respeitados treinadores de categorias de base, o envio em definitivo destes garotos para o Paraná se deu após um amistoso de avaliação entre a equipe do Noroeste, que é mantida por "Cocan" e a sua equipe de categoria 98, que foi realizada no dia 14 passado no centro de treinamento da equipe paranaense.

"No amistoso a nossa equipe perdeu de 5 a 3 para o Noroeste, porém Cocan e sua equipe de analistas escolheram estes sete garotos para fazer parte do projeto deles. Além destes sete jogadores, vale lembrar que outros sete já foram enviados por mim lá para a escolinha do Cocan" disse "Gauchinho" lembrando que estes garotos que estarão se apresentando na escolinha paranaense foram campeões estadual na categoria Sub-13 do ano passado. "Eles fizeram a base da equipe campeã. Com a ida deles para o Paraná tenho agora que refazer a minha equipe para dispuar o titulo da Sub-13 deste ano" disse "Gauchinho" feliz por ter mais uma vez colocado jovens atletas revelados por ele em algum clube brasileiro.

"Sou uma pessoa muito feliz, pois hoje tenho jogadores que começaram comigo em vários Estados do país e até mesmo no exterior. Agora vão estes sete para o Paraná e se Deus em quiser e ele vai querer, em breve outros que aqui estão com certeza seguirão o mesmo caminho" finalizou o técnico que atualmente trabalha com cerca de 50 garotos com idade entre oito a 16 anos.

OS ENVIADOS

Para o Paraná estarão seguindo o goleiro Paulo Sérgio, que é de Douradina; Daivison, médio volante e Dionatan, que é lateral esquerdo, ambos de Rio Brilhante e os douradenses João Victor, médio volante; Guilherme, meia atacante; Willian, lateral esquerdo e André Luiz, médio volante.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?