O Sete de Dourados aproveitou dois vacilos do Comercial, já no final do jogo, e definiu a conquista de seu primeiro título sul-mato-grossense. Em jogo disputado no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, neste domingo, a equipe do interior fez 2 a 0 nos donos da casa e devolveu, após 16 anos, o título para a cidade de Dourados -o último douradense a levantar a taça foi o Ubiratan, em 1999.
O Sete veio a Campo Grande com o regulamento embaixo do braço e precisava de apenas um empate para ser campeão, já que havia vencido o primeiro duelo, em Dourados, por 2 a 1. Já para o Comercial qualquer vitória servia, já que o time teve a melhor campanha do Estadual.
Após um primeiro tempo truncado e com poucas chances para ambos os lados, o Colorado voltou melhor para a segunda etapa e pressionou o adversário durante todo o tempo.
Porém, em uma bobeada da zaga aos 42 minutos, o Sete matou o jogo. Após falha da defesa colorada e a bola cruzar toda a pequena área, o meia Mário Lúcio pegou de primeira e abriu o placar.
Já abatido, o Comercial apenas assistiu ao time douradense fechar a disputa com chave de ouro. Aos 46, após outra falha da defesa do Comercial, Halef tentou duas vezes antes de colocar a bola no fundo das redes, dando números finais ao confronto.
O jogo teve um público total de 1.580 pessoas, sendo 880 pagantes. A renda foi de R$ 16,1 mil.
As duas equipes estão classificadas para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D e da Copa do Brasil do próximo ano. O Sete ainda tem vaga garantida na Copa Verde.