Sábado, 12 de julho de 2025, 10:39

Sem laudo, Estádio Vicente Fortunato também pode ser barrado

Sem laudo
diário corumbaense - 15 de jan de 2008 às 15:38 173 Views 0 Comentários
Sem laudo, Estádio Vicente Fortunato também pode ser barrado

Corumbá (MS) - A falta do projeto contra situações de pânico e incêndio do estádio Vicente Fortunato, em Ladário, pode adiar mais uma vez a estréia do Pantanal no Campeonato Estadual de Futebol 2008. De acordo com o comandante do 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá, major Mario Aparecido Moreno Lopes, os responsáveis pelo local ainda não apresentaram o projeto, o que inviabiliza a realização de qualquer evento com grande concentração de público no local. "Os responsáveis pelo Vicente Fortunato receberam o auto de exigências em março do ano passado, mas até agora o documento ainda não foi apresentado", afirmou o major. "Sem o laudo, eu entendo que nenhum jogo pode ser realizado no estádio", completou.

O promotor Ricardo de Melo Alves, da Promotoria de Justiça de Meio Ambiente e Cidadania, afirmou que está apurando a situação. "Já notificamos os responsáveis pelo Estádio e, se preciso for, vamos propor uma ação civil pública solicitando a suspensão das atividades até que as exigências sejam cumpridas", explicou o promotor ao Diário Corumbaense.

"Esta situação é muito preocupante. Se o Vicente Fortunato também for interditado não temos como participar do Estadual", advertiu o presidente do Pantanal, André Luiz Fernandes. "O Arthur Marinho só deve ficar pronto no segundo semestre, e sem o estádio de Ladário, fica inviável nossa participação", enfatizou. Fernandes garantiu que o projeto contra incêndio e pânico está pronto e será encaminhado na manhã de hoje aos órgãos competentes.

A reestréia do Pantanal na elite do futebol de Mato Grosso do Sul deveria ter acontecido no domingo passado (13) contra o Corumbaense, no estádio Arthur Marinho. Com a interdição determinada pela juíza Janine Rodrigues de Oliveira, da 3ª Vara Cível de Corumbá, a Federação de Futebol (FFMS) decidiu adiar a partida, que ainda permanece sem data para acontecer. Pela tabela da FFMS, o Tuiuiú enfrenta no próximo domingo (20) o Naviraiense, no Vicente Fortunato, pela segunda rodada da competição.

Para que o projeto contra incêndio e pânico seja aprovado, um engenheiro deve vistoriar o local e encaminhar o plano ao 3º Grupamento de Bombeiros, que encaminha o projeto ao Comando Geral dos Bombeiros, em Campo Grande. Lá, técnicos avaliam o plano, que se aprovado, retorna ao grupamento, responsável por fazer a vistoria in loco. "Verificamos item por item e, quando tudo é confirmado, emitimos o certificado que é valido por um ano", explicou o major Mario. 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.