Quinta-feira, 19 de junho de 2025, 16:12

Seleção feminina de basquete conquistou o título Sul-Americano

lancepress! - 6 de ago de 2006 às 05:48 319 Views 0 Comentários
Seleção feminina de basquete conquistou o título Sul-Americano Brasileiras comemoram vitória contra a Argentina na final

Assunção (Paraguai) - A Seleção Brasileira feminina de basquete confirmou o favoritismo e conquistou na noite deste sábado o título do Sul-Americano, em Assunção (Paraguai), ao derrotar a Argentina pelo placar de 91 a 62 (35 a 37 no primeiro tempo).

Este é o 21º título do Brasil em 30 edições da competição mais importante do continente. Além disso, o país venceu pela 11ª vez consecutiva o Sul-Americano de forma invicta - a última derrota brasileira ocorreu na final de 1984, diante da Colômbia.

A armadora brasileira Helen foi a cestinha da final, com 18 pontos. As pivôs Kelly, com 15 pontos e dez rebotes, e Erika, com 14 pontos e 13 rebotes, também se destacaram na partida em que o Brasil teve dificuldades até o terceiro quarto, mas depois construiu uma boa vantagem.

Agora o Brasil concentra suas forças para o Mundial, que será disputado no mês que vem em território nacional. O time do técnico Antônio Carlos Barbosa tentará repetir o feito de 1994, quando a equipe liderada por Paula e Hortência foi campeã.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?