Santo André (MS) - Pelo Brasileirão da Série B, a partida entre São Caetano e Ponte Preta teve um duelo sul-mato-grossense: do ladoponte-pretano, o lateral direito Eduardo Arroz, natural de Itaporã; do lado do Azulão, o goleiro Luiz, de Nova Alvorada do Sul. A partida terminou com uma convicente vitória do São Caetano, por três a zero.
O resultado, construído no segundo tempo com dois gols de Gleidson e um de Vandinho, deixa o Azulão na liderança na primeira rodada da Segundona, já que soma três pontos e conta com um saldo de gols positivo de três gols. Um dos destaques da partida foi o goleiro sul-mato-grossense Luiz, que fez boas defesas e sofreu apenas um.
Animado pelo resultado, o time do técnico Pintado agora volta totalmente suas atenções para o confronto de terça-feira com o Corinthians, em Ribeirão Preto, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Como perdeu por 2 a 1 na ida, o clube do ABC precisa vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença para chegar às semifinais. Na Série B, volta a campo no sábado, às 16h, contra o CRB em Maceió.
Já a Ponte Preta, que não sabe o que é vencer desde os 2 a 1 aplicados no Guaratinguetá na segunda semifinal do Paulistão em 19 de abril, há três jogos, tenta acabar com o jejum em casa às 20h30 da próxima sexta-feira, diante do Bragantino.
Ficha Técnica
São Caetano 3 x 0 Ponte Preta
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André - SP
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima - SP
Público: 223 pagantes
Renda: R$ 2.730,00
Cartões amarelos: Rafinha e Rodrigo Ninja (São Caetano); Bilica, Jean e Deda (Ponte Preta).
Gols: Glaydson aos 10'/2T e os 37'/2T e Vandinho aos 33'/2T (São Caetano)
São Caetano
Luiz; Tobi, Leonardo e Lino; Tobi; Dede, Glaydson, Galhardo, Rafinha (Caio) e Rodrigo Ninja; Luan (Vandinho) e Tuta (Daniel).
Técnico: Pintado.
Ponte Preta
Aranha; Eduardo Arroz, João Paulo, Jean e Vicente (Danilo Luís); Deda, Bilica (Giuliano), Ricardo Conceição e Renato; Luís Ricardo e Wanderley (Danilo Neco).
Técnico: Sérgio Guedes.