Campo Grande (MS) - O primeiro treino das atletas do Saad pelo Mato Grosso do Sul foi realizado na tarde desta quarta-feira na Capital, no Estádio Morenão. Ao invés de um simples reconhecimento, o campo foi palco de um acalorado jogo-treino entre as jogadoras da equipe paulista e do Moreninhas (que se recusam à serem chamadas de Mato Grosso do Sul Futebol Clube), que também serviu para avaliação das jogadoras locais pela nova comissão técnica.
Estrelas da seleção brasileira feminina vice-campeã mundial, como Formiga e Daniela Alves, participaram da atividade, assim como promessas sul-mato-grossenses como Juliana Cardoso e Biscoito. O primeiro tempo, apesar da pressão do Saad, terminou em 0 a 0. Mas na segunda etapa, a diferença de preparo físico foi determinante para o placar final de 8 a 0, com destaque para Teka, que fez três bonitos gols.
Com relação as garotas sul-mato-grossenses, o técnico do Saad, José Roberto Duarte, fez uma rápida avaliação. "Vi um primeiro tempo bom das meninas, lógico que depois elas cansaram um pouco, mas no geral foi bom, valeu como teste, para observar as garotas. O objetivo era esse e foi atingido", disse. Já a estrela Daniela Alves foi ainda mais categórica. "Um treino é muito difícil de analisar, mas tem jogadoras boas, que sabem bater na bola", analisou.