Segunda-feira, 14 de julho de 2025, 14:22

Ricardo Teixeira avisa que Brasil não enfrentará Bolívia em La Paz

gazeta esportiva.net - 11 de abr de 2008 às 15:56 122 Views 0 Comentários
Ricardo Teixeira avisa que Brasil não enfrentará Bolívia em La Paz

Rio de Janeiro (RJ) - O Brasil acatará a decisão da Fifa e não duelará com a Bolívia em La Paz (3600 metros de altitude) nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, anunciou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A entidade máxima do futebol vetou realização de partidas internacionais a mais de 2750 m.

"O Brasil não joga com a Bolívia em La Paz com base no que foi determinado no Comitê Executivo da Fifa", sentenciou o presidente da CBF, em conversa com jornalistas na noite desta quinta-feira. "Como a decisão não vai ser mudada, a CBF não levará o Brasil para La Paz", completou.

Em encontro da Conmebol na última semana, Teixeira já havia se negado a assinar declaração de apoio à causa boliviana de tentar reverter a decisão da Fifa. O Brasil foi o único dentre os dez países que participaram da reunião a apoiar o veto à altitude, e a "rebeldia" foi criticada por dirigentes das outras federações sul-americanas.

A Fifa decidiu recentemente que jogos internacionais em cidades acima de 2750 metros só serão permitidos caso haja um período de aclimatação prévio aos jogadores da seleção visitante.

"Isso não foi uma decisão de graça. Foi uma decisão respaldada por pareceres médicos", justificou Ricardo Teixeira. "Não podemos colocar em risco de saúde os nossos jogadores. É um assunto que precisa ser encarado com responsabilidade", finalizou.

O veto indignou os países atingidos pela decisão, que, liderados pela Bolívia, fazem campanha para pressionar a Fifa. O Chile já anunciou que não acatará a nova regra da entidade e duelará com os bolivianos em La Paz.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.