Campo Grande (MS) - A reunião desta sexta-feira (16) na FFMS (Federação de Futebol de MS) não trouxe muitas alterações. Corumbaense e Coxim, que até agora são as principais dúvidas se permanecem ou não no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol da Série A, continuam na tabela.
A informação é do vice-presidente da FFMS, Aristides Cordeiro. Segundo ele nenhum dos times solicitou afastamento. Nos últimos dias as duas agremiações demonstraram estar em dificuldades financeiras e sem condições de permanecer na disputa Estadual. De olho na vaga do Coxim, o time do MS Saad (terceiro colocado na série B de 2008) "aguarda" a desistência do titular.
Sobre os estádios de futebol, Cordeiro explica que os clubes têm até o dia 20 de janeiro, o "prazo fatal", para entregarem os laudos técnicos atualizados de vistoria do local onde será realizado seu mando de jogo, acompanhado com o Contrato de Autorização para o uso priorizando o calendário da FFMS. Os documentos são necessários para habilitar o estádio a receber jogos do Campeonato.
O dirigente também afirma que a tabela não sofrerá grandes mudanças, somente alguns casos como horários de jogos que foram digitados às 10 horas de quarta-feira, por exemplo, é que devem serão alterados.