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Recordista da Stock Car mantém conclusões sobre incidentes

da redação - 8 de jul de 2005 às 15:50 207 Views 0 Comentários
Recordista da Stock Car mantém conclusões sobre incidentes

Continua sendo motivo de discussões o acidente que antecipou em duas voltas o encerramento da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, no último domingo (3) no autódromo paulista de Interlagos. A forte batida teve quatro pilotos envolvidos - Ingo Hoffmann, David Muffato e Giuliano Losacco, os três últimos campeões, e Luciano Burti, estreante. Os ânimos nos boxes estiveram bastante exaltados momentos depois da prova.

Ingo, em declarações à imprensa, responsabilizou Burti pelo acidente. "Eu vi que o Luciano tinha um pneu furado, mas ele simplesmente cruzou a pista para entrar no boxe. Quando eu vi aquilo, não acreditei. E não tinha como desviar, bati muito forte, mesmo", descreveu. Giuliano, que vinha um pouco atrás, aliviou o ritmo para não bater nos dois e foi atingido na traseira por David. Os dois foram levados para o Hospital São Luiz para exames.

A irritação de Hoffmann vinha de duas voltas antes do acidente, quando, na relargada, ultrapassou Burti no final da reta dos boxes tomando-lhe a terceira posição e, tocado na traseira pelo adversário na tomada para a saída do "S" do Senna, rodou e caiu para 12º. Luciano alegou que acertou a traseira de Ingo por ter levado um toque de Duda Pamplona. Ingo o desmentiu depois de analisar as imagens da corrida, geradas pela Master TV.

Hoffmann confessa-se arrependido pela discussão que teve com Burti na pista depois do acidente. "Preciso me desculpar com ele por aquilo, não deveria discutido naquela hora, estava de cabeça quente", reconhece. Na terça-feira (5), Burti fez questão de se desculpar pelo episódio durante participação no programa "Linha de Chegada", comandado por Reginaldo Leme no SporTV. "Foi uma atitude louvável, não diante de mim, mas de toda a categoria", frisa Ingo.

Duda admitiu que havia tocado levemente a traseira de Burti, na freada para o "S" do Senna. "Não foi o toque que empurrou o carro do Luciano para cima do meu. Ele vinha numa disputa com o Pedro Gomes, os dois se tocaram, o Duda encostou nele, eu tomei a posição dele, tudo foi muito rápido. Nessa hora, qualquer piloto perde um pouco a concentração. Eu tenho certeza absoluta de que nada que o Luciano fez foi proposital", destaca Hoffmann.

Maior vencedor da história da Stock Car, Ingo lamenta o desgaste que o episódio causou a todos os envolvidos. "A chegada do Luciano à Stock Car foi muito positiva, nomes como o dele só engrandecem a categoria, ele trabalhou até o ano passado na maior equipe da Fórmula 1, estreou conseguindo um pódio, o que é muito difícil, é um nome em evidência, sem dúvida. Mas teve a infelicidade de estar envolvido em toda essa encrenca", analisa.

Os incidentes na prova em Interlagos, para Ingo, "são o tipo de coisa que a gente tem que esquecer". "Eu tinha um pódio garantido e perdi. Depois, houve o acidente, que praticamente destruiu quatro carros. Foi ruim para todos, passou, o campeonato segue e a vida também", finaliza. A próxima prova será disputada no dia 24 de julho em Curitiba, em programação conjunta com a prova da TC 2000, a equivalente argentina da Stock Car V8 brasileira.

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