Cuiabá (MT) - Reclamando muito da arbitragem do último jogo contra o Operário, o Águia Negra enfrenta neste domingo (13) o Mixto, em Cuiabá (MT), precisando de um resultado positivo para não se distanciar dos líderes do Grupo 9. A partida será disputada no Estádio José Fragelli, o Verdão, às 16h. O técnico Elói Krguer afirmou na última semana não ter esquecido o empate. "Fizemos uma boa partida, jogamos com tranqüilidade e se tivéssemos vencido, seria um resultado normal, pois apresentamos um futebol superior ao do nosso adversário", disse ao jornal Diário MS. O treinador ressaltou ainda a importância de um bom resultado em Cuiabá.
Depois de sair lesionado na última quarta-feira, o meia Jean foi confirmado no meio de campo do Mixto, setor que chegou a tirar o sono do técnico Mosca, já que o outro meio-campista, Jamba, acabou sendo expulso na partida contra o Atlético e terá de cumprir suspensão neste domingo. Evandro e Bogé, que também estavam machucados, foram confirmados para a partida. Com isso, o técnico Mosca deve manter a formação que realizou seus dois primeiros jogos pelo Brasileiro. "Todos estão bem e estarão à disposição do técnico Mosca para enfrentar o Águia", afirmou o massagista Silvester Xavier.
Mais tranqüilo com a recuperação dos jogadores que eram dúvidas, Mosca vê a obrigação de uma vitória no jogo deste domingo. "Minha expectativa é de outro jogo difícil, a considerar que este grupo está bem nivelado. O time do Águia mostrou sua força diante do Operário e vêm a Cuiabá para surpreender. Mas, precisamos dos três pontos", resumiu. Desta forma devem entrar em campo Douglas; Cris, Evandro, Bogé e Euclides; Jean, Márcio Júnior, Odil e Robinho; Fernando e Buiú.
Reclamações - Para o presidente do Águia Negra, Geziel Marques, a atuação do árbitro foi uma das mais desastrosas do ano. Ele reclama que sua equipe por diversas vezes foi prejudicada. "Ano passado, pela mesma Série C, fomos prejudicados na partida contra o Cene, quando empatamos em 2 a 2". A arbitragem foi de Marcos Mateus. Já este ano, disse Geziel, "pelo Estadual, o árbitro Raul dos Prazeres foi decisivo na derrota da equipe para o próprio Operário", em Campo Grande, quando assinalou uma penalidade inexistente. "Fica difícil fazer futebol em Mato Grosso do Sul, sempre as equipes menores são prejudicadas". Para Geziel, a arbitragem de Mato Grosso do Sul deveria aproveitar as poucas oportunidades que têm de apitar jogos nacionais e mostrarem trabalho e para se projetarem nacionalmente. "Mas fazer o quê, se eles pensam diferente", disse ao jornal Diário MS.
Ficha Técnica
Mixto-MT x Águia Negra-MS
Data: 13 de julho de 2008
Horário: 16h (MT)
Local: Estádio Verdão, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Luiz Fernando Irineu da Silva (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Quarto Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT)
Mixto-MT: Douglas; Cris, Evandro, Bogé e Euclides; Jean, Márcio Júnior, Odil e Robinho; Fernando e Buiú. Técnico: Mosca.
Águia Negra-MS: Cícero; Ariel, Eduardo Kanu, Marcelo e Belchior; Jefferson, Gilberto, Rui Rei e Nado; Péricles e Ricardo Lobo. Técnico: Elói Kruger.