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Programa Segundo Tempo atende 8 mil crianças no seu primeiro ano

da redação/com dourados agora - 16 de nov de 2013 às 15:05 462 Views 0 Comentários
Programa Segundo Tempo atende 8 mil crianças no seu primeiro ano

Campo Grande (MS) - Durante seu primeiro ano de funcionamento, o Programa Segundo Tempo, iniciativa do governo federal por meio do Ministério dos Esportes, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte, já atendeu cerca de 8 mil crianças em MS.

O programa tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

É o que afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto.

“São 80 núcleos espalhados em 58 municípios de Mato Grosso do Sul. Este é o maior programa de iniciação esportiva já realizado no Estado, 8 mil crianças e adolescentes tendo livre acesso ao esporte.

Com essa iniciativa, o governo do Estado e a Fundesporte estão cumprindo com o seu papel de levar esporte e lazer aos quatro cantos de MS”, conclui Britto.

Segundo Ronaldo Pöckel Monteiro, coordenador geral do programa em Mato Grosso do Sul, o programa hoje se consolida como um importante marco no desenvolvimento do desporto educacional em nosso Estado.

“O fato de possibilitarmos a 8 mil beneficiados uma atividade física no contraturno escolar em que estas crianças não estarão ociosas na rua, já qualifica este programa como uma poderosa ferramenta social no combate às drogas e à desistência escolar, pois os beneficiados precisam estar regularmente matriculados e frequentando as aulas para participar das atividades oferecidas”.

De acordo com a coordenadora Pedagógica do programa, Nayane Morais Gomes, “o PST não beneficia apenas os participantes das atividades, mas as famílias como um todo, pois os pais durante seu período de trabalho sabem que seus filhos têm a oportunidade de vivenciar atividades esportivas, recreativas e culturais, que de certa forma também influenciam no rendimento escolar de seus filhos, colaborando com o desenvolvimento de suas potencialidades no aspecto cognitivo, afetivo e moral, auxiliando na formação integral destas crianças”, conclui.

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