Terça-feira, 24 de junho de 2025, 06:48

Programa Escola Viva apresenta resultado do trabalho no Sóter

Escola Viva
da redação - 21 de nov de 2008 às 14:58 164 Views 0 Comentários
Programa Escola Viva apresenta resultado do trabalho no Sóter

Para divulgar as oficinas realizadas pela Escola Aberta/Escola Viva, o programa estará no Parque Ecológico do Sóter, nesse sábado (22), a partir das 8 horas, apresentando para a população o resultado deste trabalho que vem sendo desenvolvido em 48 escolas municipais de Campo Grande.

O programa tem a participação de quase cinco mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que vão aos sábados nas escolas, para cursar as oficinas oferecidas. Essas atividades levam a comunidade a ter um momento de lazer, solidariedade e de enriquecimento cultural.
São parceiras deste programa: a Fundação Municipal de Esporte/Funesp, a Fundação Municipal de Cultura/Fundac, a Secretaria Municipal de Saúde Pública/Sesau, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável/Semades, o Comando Militar do Oeste/CMO e o Instituto de Ensino Superior da Funlec/IESF.

O programa Escola Aberta/Escola Viva tem o intuito de contribuir na qualidade de educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz. As oficinas são escolhidas pelas comunidades, que desenvolvem atividades de cultura, educação, esporte, lazer e cursos técnicos. O programa Viva foi viabilizado por meio do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?