Campo Grande (MS) - Contratações, interdições e desistências maracaram um turbulento final de semana do Estadual Sul-mato-grossense Série A. O torneio que contava com 17 times dos 18 previstos teve mais uma baixa: o Paranaibense. A Federação de Futebol de MS afastou a equipe por não cumprir com as determinações do regulamento da competição.
A interdição do Morenão também trouxe dor de cabeça para a Federação, que teve de adiar a estréia da parceria São Gabriel/Operário por tempo indeterminado - já que a vontade da nova diretoria do Galo é que a estréia seja no estádio. Em contra-partida, o clube anunciou a contratação do veterano Macedo, bi-campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes pelo São Paulo na década de 90.
Saindo dos bastidores e voltando ao futebol, Cene, Ivinhema e Costa Rica são as únicas equipes com 100% de aproveitamento no Estadual. Com dois gols do jovem Vanderson, o Furacão Amarelo bateu o Coxim no domingo (20), fora de casa devido à interdição do Morenão, e assumiu a ponta no Grupo B, seguido pelo Costa Rica, que venceu no sábado (19) o União. Coxim e Cene acertaram a troca de mando de campos um dia antes da partida, para não perderem a rodada.
Já o Ivinhema aproveitou o fator casa e venceu por 3 a 0 o Sete de Setembro, com gols de Joari e Eder (2). O resultado deixou a equipe com a melhor campanha do torneio até o momento, com 6 pontos ganhos. Além disso, o time possui o melhor ataque da Série A, com 6 gols assinalados, e a melhor defesa, com nenhum gol tomado. No outro jogo do grupo, o atual campeão Águia Negra não passou de um empate de 0 a 0 com o Maracaju e segue fazendo uma campanha bem abaixo do esperado.
Confira os resultados e classificação atual dos grupos:
Sábado (19)
Costa Rica 2 X 1 União
Domingo (20)
Coxim 1 X 2 Cene
Naviraiense 3 X 1 Pantanal
Ivinhema F.C. 3 X 0 Sete de Setembro
Maracaju 0 X 0 Águia Negra
Aquidauanense 0 X 2 Corumbaens
Grupo A
1º Ivinhema, com 6 pontos (saldo 6 em 2 jogos)
2º Maracaju, com 4 pontos (saldo 2 em 2 jogos)
3º Comercial, com 3 pontos (saldo 2 em 1 jogo)
4º Corumbaense, com 3 pontos (saldo 2 em 1 jogo)
5º Naviraiense, com 3 pontos (saldo -1 em 2 jogos)
6º Águia Negra, com 1 pontos (saldo -2 em 2 jogos)
7º Pantanal, com 0 pontos (saldo -2 em 1 jogo)
8º Sete de Setembro, com 0 pontos (saldo -3 em 1 jogo)
9º Aquidauanense, com 0 pontos (saldo -4 em 2 jogos)
Grupo B
1º Cene, com 6 pontos (saldo 3 em 2 jogos)
2º Costa Rica, com 6 pontos (saldo 3 em 2 jogos)
3º Misto, com 0 pontos (0 jogos)
4º Operário, com 0 pontos (0 jogos)
5º Rio Verde, com 0 pontos (0 jogos)
6º União, com 0 pontos (saldo -3 em 2 jogos)
7º Coxim, com 0 pontos (saldo -3 em 2 jogos)