Campo Grande (MS) - Problemas pessoais, brigas, lesões... O fato é que já faz algumas semanas que jogadores sul-mato-grossenses não brilham no cenário nacional, principalmente na primeira divisão do Campenato Brasileiro.
O meia-atacante Danilinho conduzia o Atlético-MG às vitórias, mas seus gols cessaram e um acidente de carro mal explicado esta semana pode render muita dor-de-cabeça ao atleta nascido em Ponta Porã (MS).
O douradense Keirrison foi campeão paranaense pelo Coritiba, estava fazendo gols e sendo especulado para atuar no Palmeiras e na Seleção Olímpica. Por ironia, exatamente contra o Verdão, o atacante sofreu uma lesão que o afastou dos gramados por pelo menos 3 semanas.
Alex Dias voltava de lesão no Goiás quando brigou com o preparador físico da equipe e pediu para rescindir seu contrato - o que graças ao bom relacionamento com a diretoria do clube não aconteceu. Apesar disso, o rio-brilhantense continua afastado do elenco.
O polivalente Alex Sandro se destacou no Criciúma e no começo do ano se transferiu para o Náutico. Vinha atuando com freqüencia, porém após a eliminação no Estadual acabou dispensado pelo clube pernambucano. Já o zagueiro Edmilson Dubinha segue encostado no Palmeiras.
Série B - Após se destacar no Paulistão pela Ponte Preta, o lateral-direito Eduardo Arroz continua sendo um dos pilares da Macaca, assim como o goleiro Luiz no São Caetano. Apesar de não figurar sempre entre os titulares, o veterano Alberto é presença constante nos jogos do Barueri.
O único que segue sem jogar é o jovem três-lagoense Rafinha, do Corinthians, que ainda não teve uma oportunidade, mas pode ganhar um conterrâneo: o atacante Careca, destaque do Estadual Sul-mato-grossense, que rescindiu contrato esta semana com o Águia Negra e pode assinar com o Timão.