Quarta-feira, 09 de julho de 2025, 04:37

Presidente da Funesp, João Rocha entrega questionário da Copa

divulgação - 31 de mai de 2007 às 12:36 128 Views 0 Comentários
Presidente da Funesp, João Rocha entrega questionário da Copa Prefeito Nelsinho Trad mostra o questionário do Caderno de Encargos para a Copa.

Campo Grande (MS) - O presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), João Rocha seguiu na madrugada desta quinta-feira (31.05) para o Rio de Janeiro e já entregou, pessoalmente, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o questionário sobre a candidatura de Campo Grande para ser sub-sede na Copa do Mundo de Futebol de 2014.

O questionário solicita informações sobre a infra-estrutura e é igual para as 19 cidades candidatas. Foi devidamente preenchido pela Funesp e, junto, foi anexado um caderno com o design de uma bola evidenciando as potencialidades de Campo Grande. No total são nove itens abordados como questões de meio ambiente, transporte, hospedagem, além de citar as atuais condições do Estádio do Morenão e o projeto depois da reforma proposta.

"No nosso questionário fizemos questão de evidenciar a riqueza ecológica que possuímos. A natureza, o Pantanal e a cidade de Bonito foram bem destacados no nosso questionário. Além disso, também ressaltamos a localização geográfica privilegiada porque fazemos fronteira com dois países e cinco Estados. Fizemos a nossa parte e estamos otimistas", destacou João Rocha.

O termo de compromisso é assinado pelo reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Manoel Peró, proprietária do Estádio do Morenão e pelo prefeito Nelson Trad Filho, se comprometendo a cumprir as exigências. Ao assinar o requerimento, Nelsinho destacou que está otimista. "Ficamos muito satisfeitos pelo resultado do nosso questionário, com todo esse layout criativo e muito bonito que foi desenvolvido. Temos a certeza de que vamos causar boas impressões e tão importante quanto isso é que temos condições de ser uma das cidades sub-sede da Copa 2014, mas precisamos esperar a resposta da FIFA para comemorar", afirmou otimista o prefeito.

Depois de analisar as respostas de cada questionário, a CBF deve juntar todas as informações e até o dia 31 de julho entregar o questionário geral para a FIFA. Em setembro, acontece a vistoria in loco das propostas de todas as dezenove cidades. No mês de novembro a FIFA define se o Brasil será ou não sede da Copa de 2014.

Fonte/Autor: Neyla Godoi

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.