O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Lincoln Duarte, e o vice-presidente, Onilio Cidade, se reuniram por dois dias, em Brasília, com autoridades federais, para discutir os rumos do motociclismo brasileiro.
No primeiro encontro, o presidente se reuniu com o secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid, para tratar de temas diversos e relacionados a assuntos alfandegários, como o problema enfrentado pelos pilotos brasileiros para competir com suas motos fora do Brasil. A atual dificuldade que os pilotos encontram para aquisição de seus equipamentos também foi pauta da reunião.
Em outra reunião, Lincoln Duarte esteve com o ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, para pleitar junto ao governo verbas federais para o desenvolvimento do motociclismo Brasileiro. O presidente solicitou ainda o respaldo do Ministério, junto às empresas de economia mista, para que as mesmas apóiem a prática do esporte no País.
Na oportunidade, foi apresentado ao Ministro o Projeto Escola de Preparação de Jovens Atletas, que visa a renovação e evolução constante do motociclismo, garantindo assim a continuidade do esporte. Vale ressaltar que durante a audiência foi apresentado alguns dos projetos sociais existentes na CBM, como o Projeto Escola para Comunidades Carentes (primeiro emprego) e a Assistência Saúde à Comunidades Carentes, projeto que foi iniciado em 2004 com a primeira UTI móvel 4x4 da América Latina.
Todas as reuniões foram acompanhadas de perto pelo senador Tião Viana, que tem se empenhado para colocar o motociclismo nacional em destaque no país e no mundo.
Segundo o presidente, as reuniões foram produtivas. "As reuniões foram importantes e altamente produtivas. O diálogo com o governo federal está aberto".