Terça-feira, 01 de julho de 2025, 04:25

Prefeito reeleito anuncia desistência do Estadual pelo Ivinhema

gazeta ms - 5 de jan de 2017 às 09:49 242 Views 0 Comentários
Prefeito reeleito anuncia desistência do Estadual pelo Ivinhema

O Ivinhema deve ser o primeiro time a desistir do Estadual 2017. Pelo menos foi o que o prefeito reeleito do município Éder Uilson França Lima, o Tuta (PSDB) disse em vídeo divulgado nas redes sociais na noite desta quarta-feira (5). O não repasse do poder público e a dificuldade de encontrar empresas dispostas de investir dinheiro no clube são os principais motivos da não participação.

Vale lembrar que Naviraiense, Águia Negra e Serc ameaçaram seguir o mesmo caminho, mas ao que tudo indica, vão disputar a competição com times "modestos". O Jacaré do Conesul chegou a enviar uma carta de desistência, mas voltou atrás e já anunciou o novo treinador. Águia Negra e Serc ainda não divulgaram seus comandantes.

Em relação ao Azulão, o MPE (Ministério Público Estadual) encaminhou uma recomendação para a prefeitura de Ivinhema onde relata que não deveria ser aprovado o repasse de R$ 50 mil/mensais ao clube devido a grave crise financeira e a prioridade em outros setores como educação, saúde e recuperação de estradas. E foi nessa linha que o prefeito se explicou no vídeo:

"Quero dizer que lutei incansavelmente para manter o Ivinhema na primeira divisão do futebol do Estado, mas todos sabem das dificuldades que estamos passando e que nesse primeiro momento temos que recuperar a malha viária e investir na saúde e educação. É até com sentimento de frustação que nós não conseguimos fazer o repasse de dinheiro ao time de futebol", anunciou o prefeito reeleito com 54,75% dos votos na eleição de outubro.

Tuta ainda disse que procurou a iniciativa privada para evitar a retirada do clube, mas que não houve respostas positivas. "Até momentos antes conversamos com diversos empresários para manter o nosso querido Azulão, mas isso não foi possível e o tempo foi passando e temos até amanhã [quinta-feira] para o prazo", disse se referindo a data limite para confirmar o time na competição que começa no dia 29 deste mês.

Nesta sexta-feira (6), a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) reúne os representantes dos clubes para a reunião extraordinária e deve receber a desistência do Ivinhema. Coxim e Moreninhas são os times na linha sucessória por terem terminado em terceiro e quarto colocados da Série B de 2016 e esperam um posicionamento oficial das medidas que a entidade irá tomar.

O Ivinhema foi fundado em 2006 e conquistou seu único título estadual em 2008. Também teve dois vice-campeonatos estaduais e disputou várias competições nacionais. A última foi a Copa do Brasil em 2016 onde foi eliminado pelo CRB ainda no primeiro jogo em Ivinhema.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.