São Paulo (SP) - Durou pouco a esperança de ver Romário trocar os privilégios oferecidos pelo Vasco pelas dificuldades de uma Série A-2 do Campeonato Paulista pela Portuguesa. Na tarde desta segunda-feira, a Portuguesa confirmou oficialmente que não tem mais interesse no Baixinho para 2007.
Em contato exclusivo com a reportagem da GE.net, a assessoria da Lusa confirmou que o atacante não vestirá a camisa rubro-verde, acabando com o sonho de verão de alguns lusitanos. Diferente do que foi cogitado, Romário sequer recebeu alguma proposta concreta da equipe do Canindé.
Uma empresa de marketing - cujo nome foi mantido em sigilo pela diretoria - procurou a Portuguesa e sondou a possibilidade de ver o tetracampeão mundial no clube. Restando 13 gols para atingir a histórica marca do milésimo, Romário chegaria ao tento na Rubro-verde.
O Baixinho foi procurado pela empresa, que bancaria os seus salários, mas a Portuguesa não sabe informar se o jogador de 40 anos mostrou-se disposto a atuar no futebol paulista pela primeira vez.
Oficialmente, a Lusa encerrou as "negociações" por estar montando seu grupo com outra mentalidade, apostando na contensão de despesas. Nos bastidores, comenta-se que o técnico Vagner Benazzi não aprova a chegada de Romário, conhecido por esnobar treinamentos e ser individualistas. Características que vão de encontro a filosofia de trabalho do comandante lusitano.