Dourados (MS) - A semana no Sete de Dourados foi com um só pensamento: vencer a Portuguesa, neste Sábado, ás 15h, no Estádio Douradão e ficar com uma das vagas para a semifinal da Copa MS de Futebol Júnior.
Para isso, o técnico Eloi Kruger colocou aos jogadores várias informações com probabilidades, pela classificação. “Os jogadores estão ciente que precisam vencer e bem para ficar com uma das vagas. E a semana foi de um excelente trabalho”, destacou o técnico.
E não basta sair com a vitória em casa. Tem que vencer por uma margem maior que dois gols se possível e torcer ainda para que o Águia Negra não marque gols em Aquidauana. “Trabalhamos nos treinamentos várias situações. Busquei dar a eles informações de tempo em que devemos buscar o primeiro gol e assim por diante. Vamos tentar por em prática na partida”, disse Eloi.
O técnico Eloi Kruger tem feito um trabalho de psicólogo no grupo que tem surtido efeito. E principalmente nessa semana onde está em jogo a vaga para a semifinal, vários tópicos foram colocados por ele: primeiro foi destacado a necessidade da classificação e o que ela oferece no futuro, tanto para o clube quanto e principalmente aos atletas, depois, o treinador esboçou a necessidade da vitória para a classificação, em seguida administrar o resultado e buscar mais o gol com foco na primeira colocação do grupo e por último, a conversa ficou em torno de possíveis imprevistos na partida como por exemplo sair perdendo.
“São jovens jogadores ainda em formação que precisam dessas informações sobre a competição. E é a partir daí que surte efeito o desejado”, enfatizou Kruger.
Na visão do treinador, o Sete de Dourados ao marcar um gol ou mais, não deve se acomodar, mas sim buscar mais o gol. “O sete não pode jogar com desconforto”, resume.
O último pedido do técnico para essa partida direcionada aos jogadores é que eles não percam a precisão de uma cobrança de falta, escanteio, cruzamento. Pensando em várias situações, o Sete de Dourados na semana treinou com vários esquema táticos. Tudo em busca do melhor resultado.
Assim como nas partidas anteriores, não será cobrado bilheteria nessa partida. Essa é uma posição da diretoria de base do Sete de Dourados.