Terça-feira, 15 de julho de 2025, 05:55

Ponte, de Eduardo Arroz, vence o Bragantino no Brasileiro Série B

com uol - 17 de mai de 2008 às 04:49 140 Views 0 Comentários
Ponte, de Eduardo Arroz, vence o Bragantino no Brasileiro Série B

Campinas (SP) - A Ponte Preta, do lateral-direito sul-mato-grossense Eduardo Arroz, soube aproveitar a sina caseira do Bragantino nesta temporada. O time de Bragança Paulista venceu apenas um jogo longe de seus domínios em 2008 - 2 a 0 sobre o Guarani no dia 20 de janeiro - e ampliou a campanha irregular como visitante nesta sexta-feira. Jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas, os donos da casa triunfaram por 1 a 0 e somaram seus primeiros pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.

A Ponte Preta não vencia uma partida sequer desde o triunfo por 2 a 1 sobre o Guaratinguetá, no dia 19 de abril, na segunda partida das semifinais do Campeonato Paulista. Desde então, a equipe de Campinas perdeu os dois jogos para o Palmeiras na decisão estadual (1 a 0 e 5 a 0) e foi superada pelo São Caetano na abertura da segunda divisão do Brasileiro (3 a 0).

Disposta a acabar com essa fase negativa, a Ponte Preta pressionou o Bragantino desde o início nesta sexta-feira. Para isso, o time dirigido por Sérgio Guedes aproveitou a postura da equipe visitante, que atuou de forma extremamente cautelosa no Moisés Lucarelli.

A primeira grande oportunidade da Ponte Preta no jogo aconteceu logo aos 5min do primeiro tempo. Depois de um cruzamento de Eduardo Arroz da direita, a defesa do Bragantino cortou mal e Renato bateu de primeira, de pé direito, no rebote. Gilvan defendeu.

Depois disso, o time anfitrião seguiu com domínio territorial - sobretudo pelo lado direito de seu ataque, com Arroz e Wanderley. \\\"Nós tivemos muita dificuldade para marcar aquele setor no primeiro tempo. Eles souberam aproveitar os espaços e deram muito trabalho\\\", reconheceu Marcelo Veiga, técnico do Bragantino, em entrevista ao Premiere FC.

Para tentar amenizar o domínio da Ponte Preta pelo lado esquerdo de sua defesa, Veiga alterou o sistema de marcação do Bragantino para o segundo tempo. Com isso, porém, ele abriu espaço para a equipe de Campinas ter mais posse de bola na intermediária e passou a sofrer pressão mais contundente.

Gilvan precisou fazer defesas importantes em chutes de Vicente (aos 12min) e Renato (aos 14min). O Bragantino respondeu com uma jogada individual de Nunes, que acertou o travessão aos 15min, mas a Ponte Preta restabeleceu a ordem da partida e voltou a assustar com Ricardo Conceição aos 18min.

Melhor em campo, a Ponte Preta abriu o placar aos 24min, depois de um pênalti cometido por Da Silva em Renato. O próprio Renato se encarregou de bater e colocar os mandantes em vantagem.

O gol fez com que o Bragantino saísse um pouco mais e ofereceu espaço para os contragolpes da Ponte. Contudo, o time de Campinas abdicou da oportunidade de ampliar o marcador depois dos 33min, quando teve Leandrinho expulso e ficou com um homem a menos.

Com o triunfo, a Ponte Preta chegou a três pontos e deixou as últimas colocações da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bragantino, em contrapartida, somou sua 11ª partida consecutiva sem triunfar como visitante em 2008 - sete derrotas e quatro empates - e ficou estagnado nos três pontos.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.