"Ainda não tem nada decidido. Podem acontecer coisas", comentou Alonso, que tem 10 pontos a mais que Michael Schumacher, da Ferrari, e precisa de apenas um ponto em Interlagos para conquistar o bicampeonato da F-1.
Alonso ainda respondeu as declarações de Schumacher, que disse não acreditar mais na possibilidade de ele superar o piloto da Renault e ficar com o troféu.
"Não acredito que o campeonato terminou. Até o último momento não se saberá quem será o campeão", emendou o espanhol.
"Sabemos que temos trabalho para fazer. Teremos que fazer um fim de semana normal, conseguir o máximo rendimento do carro, sem adotar grandes riscos e terminar o trabalho", acrescentou.
O piloto espanhol fez questão de elogiar o GP do Brasil, onde conquistou seu primeiro e até agora único título da categoria, em 2005.
"O Brasil sempre trará recordações únicas pelo fato de eu ter vencido ali o campeonato de 2005. I fato de voltarmos ao Brasil e lutar pelo título outra vez o torna ainda mais importante. É um lugar fantástico, onde se pode sentir toda a emoção e paixão da F-1", observou.
"Brasil tem uma larga tradição, com muitos pilotos famosos. É bonito corre neste País, principalmente quando se tem tanto em jogo", encerrou.