Campo Grande (MS) - Diferente do primeiro jogo, o Operário mostrou superioridade e venceu o clássico contra o Comercial por 2 a 0, em partida disputada nesta quinta-feira, 5 de junho, no Estádio Morenão.
Aproximadamente 4 mil pessoas acompanharam mais uma vez o Comerário. Na primeira etapa, Chocalate, que estava afastado do time e voltou mostrando um belo futebol, aproveitou escanteio para abrir o placar a favor do Galo. Do lado comercialino, Jean Valdívia era o responsável por puxar os poucos ataques colorados.
No segundo tempo o jogo ficou violento, com ambas as equipes chegando mais forte em várias jogadas, que resultaram na expulsão do zagueiro Thiago Lima, do Operário, após receber seu segundo cartão amarelo.
Procópio de falta, fez mais um para o galo, mas o bandeira deu impedimento dos atacantes operarianos. Logo na saída, uma dividida violenta entre Leonardo, do Comercial, e Kel, do Operário, tirou o meia do alvi-negro do jogo, e iniciou uma série de faltas violentas e cartões.
Quando o Colorado dava sinais que iria pressionar, o meia operariano Celinho chutou de fora da área e o goleiro Rodolfo, herói do comercialino no primeiro jogo, aceitou e permitiu que o Operário abrisse 2 a 0.
A partir dai o Comercial perdeu a cabeça e teve um jogador expulso, equilibrando novamente em número de jogadores a partida, que terminou com o Colorado pressionando a arbitragem.
Com o resultado, o Operário assumiu a vice-liderança da competição, com 13 pontos ganhos (dois atrás do líder Águia Negra). Já o Comercial estacionou na quarta posição, com 11 pontos, ao lado de Ivinhema e Costa Rica.
No próximo jogo, o colorado recebe o Costa Rica na Capital no domingo (8), num duelo direto por uma das vagas nas semifinais. No mesmo dia, o Operário viaja até Corumbá, onde faz um difícil jogo contra o Corumbaense, que ainda sonha com a classificação.
Técnico celular? - Um fato curioso atraiu a atenção dos jornalistas presentes no Morenão. Toda vez antes das substituições do Operário, o técnico Da Silva "consultava" alguém pelo celular.
Ficha Técnica
Operário 2 x 0 Comercial
Data: 05 de junho de 2008
Horário: 20 horas
Local: Estádio Pedro Pedrossian "Morenão", em Campo Grande (MS)
Árbitro: Luiz Aparecido da Silva
Auxiliares: Murilo Charão de Souza e Eduardo Gonçalves da Cruz
Expulsões: Thiago Lima (Operário); e Rudson (Comercial)
Comercial: Rodolfo; Samuel, Rudson, Macedo e Leonardo; Léo, Cláudio (Amarildo) e Jean (Wesley); Júlio César (Wiliam), Marcão e Rincon. Técnico: Paulo Rezende.
Operário: Osmar; Procópio, Bruno, Lobão e Thiago Lima; Kel (Peterson), Felipe, Chocolate (Patrick) e Celinho; Ernani e Krika (Elias). Técnico: Da Silva.