Campo Grande (MS) - A equpe do Operário, uma das mais tradicionais do futebol sul-mato-grossense, ameça deixar o Campeonato Estadual deste ano. Sem um patrocinador e com as dívidas só aumentando, as despesas já acumulam R$ 70 mil este ano.
Em reunião realizada na tarde de ontem (18) entre o presidente do clube, Tony Vieira, e o diretor de negócios Esacheu Nascimento, ficou decidido que se a equipe não conseguir um patrocínio até a próxima quarta-feira (25), o Galo sai da competição.
"Não dá mais para aguentar. A situação é delicada, estamos tirando dinheiro do próprio bolso para tentar colocar o clube dentro de campo. Este semana tivemos que dispensar alguns atletas por falta de dinheiro e os reforços que iriam chegar não virão mais pelo mesmo motivo", disse Vieira ao jornal O Estado.
Este ano, a fraca campanha da equipe do Campeonato Estadual tem gerado protestos por parte da torcida. Em três partidas disputadas, a equipe perdeu duas e venceu uma. Marcou apenas dois gols no torneio e levou sete.