Campo Grande (MS) - Vencer. É o que o Operário precisa na tarde deste domingo (13) quando enfrentará o Atlético-GO, do atacante Anaílson, ex-São Caetano, no Estádio Morenão, às 16h. Com apenas dois pontos em dois jogos disputados, o Galo necessita da vitória contra o líder do Grupo 9 para continuar com suas pretensões de chegar ao Campeonato Brasileiro da Série B.
Para isto, o time campo-grandense ainda espera contar com Anderson Lima. O jogador ficou de fora das duas primeiras partidas com uma distensão na coxa e treinava para poder retornar ao time neste domingo, mas um incômodo no último coletivo - no qual atuou em apenas 10 minutos - voltou a colocar sua participação no jogo em dúvida.
Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, que promete um bom público neste domingo, o técnico Waguinho Dias espera uma partida difícil contra o Atlético-GO, apontado como o favorito do grupo. "Respeitamos o Atlético Goianense, que é considerada a melhor equipe e é um clube tradicional, mas vamos jogar diante da nossa torcida, o que pesa a nosso favor", afirmou o treinador ao site Futebol Interior - que diga-se de passagem parou de chamar o Galo de 'time de refugos'.
Na tarde desta sexta-feira (11), o Operário realizou um jogo-treino e ensaiou jogadas com bolas paradas. No treino, o time titular do Galo teve Gleguer; Peterson, Lobão, Adilson Lima e Anderson Silva; Kel (Anderson Lima entrou, mas logo foi substituído por Robson), Niander (como volante), Zeziel e Edinei; Zé Afonso (Elias, que entrou muito bem) e Rafinha (que sentiu uma lesão no tornozelo e deu lugar a Thiago Treichel).
Para quem quiser pagar mais barato, um número limitado de ingressos está sendo disponibilizado na sede da Torcida Garra Operariana pelo preço de R$ 5,00 (cinco reais). As entradas serão vendidas das 10h às 18h deste sábado, e no domingo das 10h às 13h. A sede da TGO está localizada na Rua Manoel Joaquim de Moraes, 1090, bairro Jr. Antarctica. Para quem não puder ir ao estádio, a Rádio Difusora AM 1240 transmite o jogo ao vivo neste domingo. Clique aqui para ouvir.
Lado goiano - Sem jogadores machucados ou suspensos, o técnico Mauro Fernandes tem todo o grupo à disposição, e deve manter a mesma formação da partida de quarta-feira. Ele elogiou a atuação do time diante do Mixto, levando na bagagem um importante ponto. O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, foi ainda mais evusivo e rasgou elogios ao time. "Fizemos uma partida fantástica. Só faltou caprichar um pouco mais na pontaria para que saíssemos com a vitória", disse o dirigente.
Ficha Técnica
Operário-MS x
Atlético-GO
Data: 13 de julho de
2008
Horário: 16h (MS)
Local: Estádio
Morenão, em Campo Grande (MS)
Árbitro: Antônio Valdir dos
Santos (PR)
Assistentes: Alécio Aparecido Lezo (MS) e
Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Quarto Árbitro: Luis Nunes
D'Ávila (MS)
Operário-MS: Gléguer; Peterson, Adilson Lima, Lobão e Anderson Silva; Kel (Anderson Lima), Niander, Zeziel e Edinei; Zé Afonso e Rafinha (Thiago Treichel). Técnico: Waguinho Dias.
Atlético-GO: Márcio, Rafael Cruz, Rafael Pedro, Jairo e Romeu; Chiquinho, Robston, Wesley e Marcão; Anaílson e Jair. Técnico: Mauro Fernandes.