O Operário voltou a jogar no estádio Morenão nesta quarta-feira (1) e mostrou que será um dos favoritos ao título estadual na edição 2017 do estadual sul-mato-grossense. Com facilidade, o Galo aplicou 4 a 0 no União ABC do estreante técnico Robert com direito a belo gol do veterano Rodrigo Gral e cerca de 2.500 torcedores na arquibancada.
Com uma equipe experiente que tinha além de Gral, o volante Eduardo Arroz [melhor jogador do estadual 2016] e os meias Leandro Diniz e Agnaldo, o Operário rapidamente tomou conta do jogo e acertou a trave do goleiro Marcos aos 20 minutos após bela jogada de Agnaldo que cruzou na cabeça de Wilson. Quatro minutos depois, Eduardo Arroz lançou Agnaldo que venceu na corrida o zagueiro e bateu cruzado para abrir o placar no Morenão.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Galo matou o jogo. Aos 38 minutos, Wilson fez jogada individual pela direita e acertou um belo chute de esquerda para ampliar. Mas o lance mais bonito estava reservado para o veterano Rodrigo Gral. Aos 44 minutos, o camisa 78 recebeu passe na entrada da área, com um toque passou a bola entre as pernas do defensor e tocou na saída de Marcos para fazer um golaço e o terceiro do Operário no jogo.
Mais preparado fisicamente e com o jogo nas mãos, o Operário deu ao luxo de desperdiçar gols na etapa final. Aos 4 minutos, Leandro Diniz esteve frente a frente com Marcos, mas o goleiro conseguiu desviar o chute e jogar para escanteio.
O União respondeu em bola parada. Aos 8 minutos, Sandrinho cobrou falta e França salvou. O time comandado pelo ex-jogador do Santos ainda teve outras duas jogadas para fazer o de honra. Aos 20, Marcelo chutou com perigo sobre o gol e aos 22, França salvou novamente após finalização de Luquinha.
Após os sustos, o Operário voltou a ter o controle e ampliou aos 38 minutos mais uma vez com Agnaldo. Nos acréscimos, Gral por muito pouco não deixou o segundo dele também, mas o goleiro Marcos fez linda defesa na cabeçada do veterano.
Com a vitória, o Galo chega os mesmo três pontos do rival Comercial no Grupo A, mas supera pelo saldo de gols. O time de Celso Rodrigues volta a campo no domingo para enfrentar o Novo no Morenão às 16h. Um dia antes, o União recebe o Costa Rica, também no Morenão no mesmo horário.
CREC e Serc empatam
No outro jogo do Grupo A, Costa Rica e Serc ficaram no empate de 1 a 1 no estádio Laertão. O resultado coloca ambas as equipes na terceira posição do grupo. Na segunda rodada, o Costa Rica enfrenta o União ABC e a Serc recebe o Comercial.