São Paulo - O maior clube do futebol sul-mato-grossense luta para recuperar visibilidade no cenário nacional e tenta reaver o prestígio apostando na contratação de atletas renomados em fim de carreira para atrair publicidade alianda à experiência ao time. A nova investida do clube de Campo Grande é a dupla de volantes campeões mundiais em 2000 pelo Corinthians Vampeta e Gilmar Fubá.
Na reportagem, Gilmar Fubá confirma a possibilidade de vir para Campo Grande, mas explica que depende do time conquistar o patrocínio. Já Vampeta não comentou, mas também não negou a negociação.
Com dificuldades financeiras para manter a equipe, a diretoria do Galo está próxima de fechar um patrocínio com a Cimed para ter condições de bancar os salários dos jogadores ao longo da temporada. O primeiro desafio do ano é no domingo (1º), pela disputa do Estadual, contra o Rio Verde, no Estádio Morenão. O Galo está na briga para conquistar a única vaga do Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro.
Esta não é a primeira vez que o clube aposta na contratação de jogadores consagrados para tentar renovar sua projeção. No ano passado, atletas como Gléguer, Ânderson Lima e Macedo disputaram o Estadual e ainda levaram o time a uma campanha promissora na primeira fase. Porém, o Operário-MS caiu de produção na sequência e ficou longe do título.
Enquanto o clube luta para se reerguer, a diretoria aposta em parceiras com equipes da capital paulista para montar a base do elenco. Jogadores não aproveitados e das categorias de base de Corinthians e Portuguesa, como o volante Vinicíus e o meia Vítor, são bem-vindos no Operário para ganharem experiência.