Campo Grande (MS) - Faltando apenas quatro dias para a última rodada da segunda fase, o Operário Futebol Clube, na pessoa do presidente do clube, Antônio Vieira, solicitou ao presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário, uma assembléia extraordinária do conselho técnico do Estadual Série A.
O assunto a ser tratado são as eventuais pendências financeiras dos clubes que estão disputando vagas para as semifinais da competição. Será solicitado que os clubes apresentem a prestação de contas do ano de 2007, e em caso de irregularidades, os times poderão ser excluídos do torneio.
Na página de relacionamentos Orkut, os torcedores do Galo estão divididos. "Não concordo com isso não. Não ganhou na bola, paciência. Querer ir no tapetão não", afirmou um internauta que se identificou como Jean K. Por outro lado, outra parte da torcida se mostrou mais favorável ao assunto. "Regra foi feita pra ser cumprida", disse Paulinho.
Clodoaldo Rocha preferiu analisar de outra maneira a solicitação da diretoria do Operário. "A irregularidade deveria ter sido denunciada antes. Eu não acredito que tenha tanta conicidência assim de aparecer as 'coisas' próximo de um jogo decisivo e com o Galo precisando, novamente, da ajuda do tapetão".
O pedido foi protocolado na sede da FFMS nesta segunda, às 15h, e encaminhado a Francisco Cezário, que convocou todos os membros do conselho para uma reunião marcada para quarta-feira, 11 de junho, às 10h, na sede da entidade.