Campo Grande (MS) - Figurar entre os quatro melhores da fase classificatória e entrar na briga pelo título do Estadual Sul-mato-grossense. Este é o objetivo do Operário e do Sete de Setembro, que se enfrentam às 15h, no Estádio Morenão, na sequência da décima segunda rodada da competição regional, a terceira do returno.
Depois de ter perdido para o vice-líder Coxim, por 1 a 0, na última terça-feira, o elenco e a comissão técnica do Galo foram repreendidos pelo presidente Roberto Wolf, que não aceita outro resultado neste domingo (16) que não seja a vitória. O Operário é o quinto colocado na tabela de classificação, somando 14 pontos, a exemplo do Sete de Setembro, mas possui saldo de gols melhor.
A rodada será completada com mais três partidas. O vice-líder Coxim vai a Rio Verde enfrentar o time local, no clássico da região norte do Estado. Em Maracaju, o time da casa recebe a visita do Pantanal, enquanto a Serc Chapadão joga em casa contra o Mundo Novo.
Além de vencer o Sete de Setembro hoje à tarde, o Operário terá que torcer pelos tropeços de adversários diretos na briga pela quarta vaga na fase final. Serc Chapadão, Águia Negra (este já foi derrotado ontem pelo Cene por 2 a 0) e o próprio Sete de Setembro são as equipes que podem atrapalhar a vida do Operário e do treinador Nielsen Elias.