Campo Grande (MS) - A tentativa de levar um time sul-mato-grossense para as divisões de cima continua. O gestor de futebol do Operário, Cleuner Alves, está em São Paulo fechando contratações para o Galo para a disputa do Campeonato Brasileiro Série C. O dirigente afirmou hoje ao Bleog do Léo que as preparações já começaram. "Os jogadores do Operário chegam nesta quarta e já devem começar a treinar, o local ainda não está definido", disse.
Já estão confirmadas as vindas de Zeziel, meia que atuou pelo Bragantino no Paulistão, Gléguer, goleiro ex-Corinthians, Guarani, Náutico e que se destacou na Portuguesa, o coringa Niander, que joga como lateral-direito, zagueiro e volante, e o defensor Hugo - vale destacar que todos são ex-jogadores do Braga nessa temporada. O experiente lateral-direito Anderson Lima, que subiu da Série B para a Série A com o Coritiba no ano passado, foi o primeiro a desembarcar na Capital.
Além deles, foram contratados por empréstimo de 6 meses o meia Róbson, ex-Flamengo, e o atacante Thiago Treichel, ambos recomendados pelo empresário Juan Figer e pelo técnico Wanderley Luxemburgo. No começo do ano, Treichel foi dispensado pelo Cianorte (PR) com a alegação da diretoria que o jogador estava bem acima do peso, não teve bom rendimento nos primeiros treinos e como seu peso não teve queda, a diretoria preferiu rescindir com o atleta. Treichel atuou pelo América (SP) no primeiro semestre, e já teve passagens por Pelotas (RS), Novo Hamburgo (RS), Litex (Bulgária), Palmeiras (nunca chegou a jogar) e Ceará.
Zé Afonso era dado como certo e até o momento não foi confirmado. Outro que pode ser contratado é o ex-zagueiro do Cene, Edmilson Dubinha, que está encostado desde o início do ano no Palmeiras. O que complica sua vinda é o alto salário que o atleta recebe no Verdão. Já Juninho Paulista, que rejeitou nas últimas semana uma proposta do Ceará, não passou de mera especulação.