O Operário foi buscar no interior paulista o treinador para a temporada 2017. O nome foi confirmado pelo presidente Estevão Petrallas e o paulista Carlos Rabello acertou as bases para assumir o comando técnico do time a partir do dia 2 de janeiro. O técnico chega com a missão de tirar o Galo da fila de 20 anos sem títulos e ainda fazer uma boa campanha na Copa Verde, competição em que times do MS ainda não passaram da primeira fase.
Apesar de já ter acertado o retorno de alguns atletas que participaram do Estadual deste ano, a alta cúpula operariana estava evitando falar sobre o treinador, o que aumentou a especulação em relação à possibilidade de Paulinho Resende, que comanda o Sub-19, seguir no profissional após a disputa da Copa São Paulo, o que foi descartado nesta quinta pelo próprio. "O Operário vai trazer um técnico de São Paulo, já está certo. Eu fico apenas na base", afirmou no programa Difusora Esporte Clube.
Esse técnico é Carlos Rabello, 52 anos, que comandou diversas equipes do interior paulista como Bragantino, seu primeiro time em 2004, São Bento, Atlético Sorocaba, Mirassol, Ferroviária, Ituano e Marília. Trabalhou também no Nordeste com o Coruripe-AL, CRB-AL, América-RN, Sergipe-SE e Galícia-BA, seu último clube nesta temporada. No Centro Oeste, o Galo será sua segunda experiência, já que passou pelo Atlético-GO também.
O novo treinador do Galo sabe a responsabilidade que terá e comemora o fato de comandar um dos grandes do MS. "Estou muito satisfeito por ter meu nome cotado para ser o treinador deste clube de história marcante", resumiu. Ele chegou a jogar profissionalmente, mas após quatro anos trocou o campo pela universidade e se formou em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), iniciando a carreira de preparador físico. Após oito anos na profissão, tornou-se técnico de futebol.
Elenco
Alguns jogadores que foram bem no Campeonato Estadual estão certos para retornar ao Galo em 2017. O goleiro França, os zagueiros Renan Costa e Fábio Silva, o lateral Luiz Jorge, o meia Leandro Diniz e o atacante Rodrigo Grahl, todos titulares, seguem no clube. O goleiro reserva Washington também volta. A única novidade, por enquanto, é o atacante Agnaldo, ex-Ivinhema, e que já defendeu o Galo em outras oportunidades.