O foco do Novo ainda é a Copa São Paulo de Juniores, mas a preparação para o Campeonato Estadual não foi deixada de lado. Nos últimos dias, a diretoria intensificou a busca por reforços e anunciou o acerto com sete jogadores.
A lista começou com o acerto do meia Matheus Dulcídio. Um dos destaques do Comercial em 2016, o jogador de 20 anos vinha também negociando com o ex-clube, mas acabou finalizando com o rival.
Outro ex-Colorado também acertou com o Novo. O jovem atacante Luan, de apenas 20 anos, iniciou a carreira em 2014 no Comercial e fez parte do elenco do título em 2015. Ele esteve na Moreninhas durante a Série B.
O Galo novo acertou a volta do lateral esquerdo Ramer, 28, que jogou o estadual 2016 pelo clube e anotou um gol na competição. Na carreira, tem um título pelo Comercial em 2015 e passagens por Operário, Maracaju e Moreninhas, este último durante a Série B.
Reserva do Comercial em 2016, o volante Leo Colman de 21 anos terá a chance de se afirmar no Novo. O jogador foi um dos destaques no título colorado de 2015.
Outro volante acertado é Wesley de 23 anos e que jogou o último estadual pelo Corumbaense. No estado, jogou também por Costa Rica e Aquidauanense.
O pacotão de reforços anunciado foi fechado com uma dupla de goleiros. Bernado de 24 anos é o mais experiente e tem no currículo passagens por grandes clubes como Corinthians e Santos . Em 2014, disputou o Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo Aquidauanense. No ano seguinte, chegou ao Costa Rica.
Bernardo dividira a posição com o jovem José Guilherme de apenas 20 anos e que defendeu o Aquidauanense na Copa São Paulo em 2013. Seu último clube foi o Independente de Limeira-SP.
O Novo será comandado por Mauro Marino e deve ter um elenco repleto de jogadores da Copa São Paulo. O time estreia no dia 29 de janeiro no estadual e jogará a primeira fase contra Operário, Comercial, União ABC, Costa Rica e Serc. Os quatro melhores avançam para as quartas de finais enquanto os dois últimos serão rebaixados.