Belo Horizonte (MG) - Após ganhar de presente três dias de folga pela fuga definitiva do rebaixamento à Série B de 2008, o Atlético-MG se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, e já tem boas notícias para a massa. Recuperado de um estiramento muscular, o meia Danilinho foi liberado para voltar a treinar e depende apenas de um melhor condicionamento físico para ser escalado no confronto da próxima quarta contra o Goiás, no Mineirão.
"O resultado do exame de ultra-sonografia foi excepcional. A lesão está totalmente regenerada e o jogador foi liberado para o condicionamento físico. Temos um tempo mais que suficiente para que ele esteja recondicionado fisicamente", analisou o médico alvinegro, Marcos Vinícius dos Santos, ao site Superesportes.
Apesar da volta ao batente, o clima ainda era de folga em Vespasiano. O volante Bilu e o lateral-esquerdo Thiago Feltri acabaram faltando à reapresentação, mas ganharam o aval do técnico Émerson Leão para tal. O meia-atacante Lúcio trabalhou em separado, academia do CT.
Para enfrentar o Esmeraldino, Leão não terá grandes problemas na montagem dos 11 iniciais. O atacante Vanderlei e o armador Marquinhos cumpriram suspensão automática na goleada sobre o Juventude e devem voltar aos 11 iniciais. Rafael Miranda, ainda contundido, permanece de fora.