São Paulo - O diretor esportivo do Atlético de Madrid, Jesús García Pitarch, está no Brasil para observar alguns atletas. E o douradense Keirrison é um dos principais alvos. Artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, Keirrison é alvo constante de comentários na Europa. Clubes importantes como o Real Madrid e Valencia (Espanha), além do Liverpool (Inglaterra), já especularam a contratação do brasileiro. A expectativa inicial é de que ele, que foi apresentado no início desta semana ao Palmeiras, atue pelo menos seis meses pelo Alviverde, na disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América.
Keirrison estrea no time do Parque Antártica amanhã (24), contra o Mogi Mirim, em Ribeirão Preto (SP), pelo Campeonato Paulista. Um dos artilheiros do Brasileirão do ano passado - ao lado de Washington e Kléber Pereira -, com 21 gols marcados, ele está ansioso para estrear. "A ansiedade é grande. Estou muito feliz de estar aqui, com todo mundo querendo me ajudar", afirmou o atacante de 20 anos, que veio do Coritiba.
Nesta quinta-feira, o atacante teve seu segundo treino como atleta palmeirense. Com a equipe reserva, ele participou de um animado rachão e fez exercícios físicos. Agora, Keirrison trata de controlar os nervos para a hora de vestir pela primeira vez a camisa do Palmeiras em campo.