Belo Horizonte (MG) - Para afastar de vez boatos de uma possível transferência para o futebol europeu, o meia sul-mato-grossense Danilinho disse que permanecerá no Atlético-MG em 2008, em que o clube comemora seu centenário, e espera até mesmo renovar o contrato que termina em 10 de abril de 2009.
"Quem sabe, vou conversar com o Ziza (Valadares, presidente do Atlético). Eu pretendo, sim, não tenho nada que esconder de ninguém. Pretendo renovar, sim, com o Atlético", disse.
O jogador quer pôr fim às especulações de que estaria se transferindo para o Benfica, de Portugal, que o deixaram irritado na semana passada. Danilinho afirmou que deverá marcar uma coletiva de imprensa para esclarecer a situação.
"Deixei bem claro e ainda pedi para o Domênico (Domênico Bhering, assessor de imprensa do Atlético) marcar uma reunião com a imprensa, e eu vou falar que é meu ano de Atlético e não pretendo sair por mais que seja clube do exterior. Meu ano é no Atlético, no centenário", afirmou o jogador.
Danilinho pensa em se valorizar defendendo o time alvinegro no ano do centenário. Mas, para ele, a data comemorativa é importante também pela identificação com a torcida e com o clube que o projetou.
"Quero não só aumentar o meu valor, mas tenho mais um ano de contrato e eu gostei do Atlético, foi o clube que abriu as portas para mim. Tem essa torcida maravilhosa que me ajudou bastante desde o primeiro jogo contra o Fortaleza até os últimos jogos, então quero mais do que nunca ficar no Atlético, mostrar meu futebol para essa torcida que ela merece", observou.