São Paulo (SP) - Entre as novidades do Corinthians que estarão em campo neste sábado, diante do Cene, Douglas será a principal atração. E embora vá iniciar a partida na reserva, o meia entrará em campo já vestindo a camisa que usará na Série B do Campeonato Brasileiro: a tradicional número 10.
Com isso, Acosta irá assumir no amistoso a camisa 25, seu número da sorte. O uruguaio recebeu a 10 da diretoria no início do ano por ser o principal reforço na oportunidade, mas a superstição do atacante e as atuações apagadas convenceram os dirigentes a aceitar a mudança. Acosta só permanecerá com a 10 no restante da Copa do Brasil.
Como adiantou Mano Menezes nesta sexta-feira, Douglas ainda não será titular contra o Cene, mas tem presença garantida na etapa final do amistoso. "Vou utilizá-lo durante o jogo, na segunda parte. O Diogo Rincón vai iniciar a partida", avisou o técnico.
Embora tenha treinado pouco ao lado de Douglas, Diogo Rincón está otimista com a futura dupla que será formada no meio-campo do Corinthians. Nas atividades feitas com o camisa 10, o titular da armação disse ter se sentido à vontade.
"Gostei de ter jogado com ele. O Douglas é um meia característico, aparece bem para jogar, fazer tabelas e tem um bom passe. Ele sabe cadenciar o jogo. Será uma parceria muito boa", projetou Rincón.
Com a chegada de Douglas, Mano deve usar com mais freqüência o 4-4-2, esquema de sua preferência. No sábado, inclusive, tal disposição tática já será utilizada devido à ausência do zagueiro e capitão William.