Na primeira corrida, Nelsinho largou em terceiro, cometeu um pequeno erro na troca de marchas e caiu para sexto, mas recuperou a terceira posição logo após a primeira curva, beneficiando-se de um acidente envolvendo os pilotos de Estados Unidos e Grã-Bretanha. No restante da prova, Nelsinho andou rápido e marcou a volta mais rápida do dia, conquistando um ponto a mais para a equipe brasileira.
Na segunda corrida, o brasileiro fez uma excelente largada, subindo para a segunda colocação, mas acabou caindo para quarto lugar quando foi obrigado a desviar de um acidente. Na terceira volta, Nelsinho recuperou a terceira posição, após um erro do malaio Alex Yoong.
Na volta sete, o brasileiro fez o pitstop obrigatório, mas um pneu preso fez a equipe brasileira perder muito tempo na troca. Nelsinho voltou na 18ª posição. Na seqüência, o Time Brasil foi penalizado por usar uma pessoa a mais na tentativa de soltar o pneu e Nelsinho foi obrigado a passar novamente pelos boxes.
Na volta 20, o safety car entrou na pista. Nelsinho já tinha recuperado várias posições e estava em décimo. Na relargada, o piloto japonês, em uma manobra imprudente, acertou o carro de Nelsinho, que acabou rodando e ficando fora da prova. O brasileiro também marcou a volta mais rápida da dessa corrida.
¿Foi um fim de semana difícil, mas com vários pontos positivos, já que fomos sempre os mais rápidos e mantivemos a liderança do campeonato. Na primeira corrida, eu estava mais rápido que o Jani (piloto suíço), mas é muito difícil ultrapassar aqui. Na segunda prova eu também estava muito rápido e sabia que poderia me sair bem, mas tivemos o problema no pitstop e depois a penalidade, o que acabou me prejudicando. Aí piloto japonês cometeu um erro bobo, de inexperiência, e me colocou para fora¿, afirmou Nelsinho Piquet.