Belo Horizonte (MG) - Após uma reunião na tarde desta segunda-feira com representantes do Jaguares, do México, a diretoria do Atlético ainda não bateu o martelo, mas chegou perto de negociar o meia-atacante Danilinho para o clube mexicano. A concretização do negócio deve ocorrer na terça-feira. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o empresário Edson Fascina, procurador do ponta-poranense Danilinho, disse que o acerto com o jogador já está feito e que ele deve viajar na quarta-feira para o México.
Segundo o diretor de futebol do clube atleticano, Alexandre Faria, os dirigentes do Jaguares apresentaram uma proposta melhor que a anterior. Nesta terça-feira, o assessor especial da presidência do alvinegro, Hissa Elias Moysés, voltará a conversar com o vice-presidente da equipe mexicana, Roberto Guerrero, que está na capital mineira, para fecharem o acordo.
"A coisa está caminhando. Eles fizeram uma proposta, um valor melhor que a anterior, que agradou, mas ainda não chegamos a valores conclusivos. Amanhã (terça-feira) deve ter uma nova rodada de negociações e podemos fechar", disse Alexandre Faria.
Há 15 dias, o clube mexicano demonstrou interesse em contar com o jogador e apresentou uma proposta inicialmente recusada pela diretoria atleticana. Há uma semana os dirigentes dos dois clubes voltaram a conversar, mas o Atlético quis postergar a conversar pelo fato de o time estar envolvido em uma semana de jogos importantes contra Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.
Edson Fascina revelou que se não houver nenhum contra-tempo Danilinho não joga mais pelo Atlético. O empresário informou que o contrato do meia-atacante com o Jaguares terá três anos de duração. De acordo com o empresário, há pressa na concretização do negócio porque as inscrições no México se encerram na próxima sexta-feira.
"Da parte do Danilo está tudo ok, tudo negociado com o Jaguares", comentou Fascina, dizendo que o Atlético-MG possui 50% dos direitos federativos e os outros 50% pertencem a empresários que investiram no jogador e fizeram uma parceria com o alvinegro mineiro há dois anos. Segundo ele, também entre Atlético e o clube mexicano verbalmenter o acordo já foi feito. "Faltam apenas alguns detalhes", disse.
A reunião desta segunda-feira contou com representantes do jogador e do Jaguares, além de Alexandre Faria e Hissa Moysés. Os dirigentes do clube mexicano assistiram o clássico em que o Atlético foi derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão.
O Jaguares é o clube onde atua o meia Lenílson, ex-jogador do São Paulo, que está sendo contratado por empréstimo pelo time atleticano. De acordo com Alexandre Faria, não há nenhuma relação entre a vinda de Lenílson e a negociação de Danilinho.